31.10.09
30.10.09
Nosferatu
de Murnau. na verdade, depois de ler alguns livros de cinema, fiquei com algumas expectativas em relação ao filme.. e desiludi-me. tudo bem que é de 1922, mas há falhas na narrativa que não me agradaram, que simplesmente não faziam sentido.. no entanto, concordo que é um filme importante na história do cinema, porque trouxe grande força ao cinema de horror.
29.10.09
28.10.09
27.10.09
hard sex!!
mal posso esperar que saia o álbum, era para sair dia 23 e agora só em Novembro..
(thank you Zappa!!)
26.10.09
25.10.09
proibido fumar
Wolfmother
o novo álbum, Cosmic Egg, está qualquer coisa! fica aqui um cheirinho..
no entanto prefiro a Sundial, já li que tem influências de Black Sabbath.. gosto bastante.
no entanto prefiro a Sundial, já li que tem influências de Black Sabbath.. gosto bastante.
24.10.09
o homem da câmara de filmar
de Dziga Vertov. uma verdadeira obra-prima. um trabalho de montagem assombroso pela minúcia e sentido de ritmo; um acompanhamento musical brutal, capaz de ritmar ainda mais a força das imagens. arrependo-me de só o ter visto agora e tenho a certeza que se o vir vezes sem conta, vou sempre descobrir algo novo.. saí maravilhada da aula de análise de filmes :)
só para terem uma ideia..
23.10.09
desafio
A Silvana mandou-me um desafio :). Apenas não vou cumprir o desafio de passar a mais 5 blogs (quem quiser fazer era giro), mas achei piada e vou responder eheh.
As Regras são as seguintes:
-Postar o link de quem indicou: Adornos Psicológicos
-Postar o Selo.
-Passar o selo a 5 blogs perfeitinhos (lol)
-Responder ás seguintes questões:
- Mania: Um chocolate por dia, pelo menos
- Pecado Capital: A gula, sem dúvida ahah
- Melhor cheiro do mundo: O da pele da pessoa que se ama.
- Se o dinheiro não fosse um problema: Viajava muito e comprava muitas máquinas fotográficas. Ajudaria também a greenpeace.
- História de infância: Aquela em que fui a correr e aterrei de joelhos em vasos cheios de cactos.. Auch!
- Habilidade como dona de casa: Arroz empapado ahahah
- O que não gosto de fazer em casa: Limpar o WC... Prefiro trocar essa tarefa for todas as outras juntas.
- Frase preferida: Peace and trust can win the day despite all your losing.
- Passeio para o corpo: O Porto à noite, com um ventozinho e musica!
- Passeio para a alma: Os meus sonhos, que são todos estranhíssimos e que por isso os adoro.
- O que me irrita: Perguntem antes o que não me irrita (muahahah xD)
- Frases ou palavras que uso muito: “u-lá-lá”, “bué da altamente”, "santo senhor", "jebus fucking christ"... Enfim -.-
- Palavrão mais usado: "caralho", muito provavelmente.
- Vou aos arames quando... As pessoas são exageradamente indecisas.
- Talento Oculto: Ainda não descobri nenhum, mas continuo à espera.
- Não me importo que seja moda, eu nunca usaria... Cuecas por cima de calças, yeah!
- Queria ter nascido a saber... Que a vida é boa demais para ser desperdiçada.
:)
22.10.09
21.10.09
Agnès Varda inaugura hoje exposição em Serralves
"Agnès Varda vai estar hoje em Serralves, no Porto, para ser homenageada pela Festa do Cinema Francês. Às 18h30, a cineasta belga apresenta duas instalações no Museu de Serralves e inaugura a exposição, com a presença de um convidado muito especial, Manoel Oliveira."
lá estarei, aconselho todos a irem :)
lá estarei, aconselho todos a irem :)
a estranheza
Sonhei e senti, sobre um céu azul e laranja e a ouvir In this twilight dos Nine Inch Nails, que podia morrer ali.. Morreria feliz.
há coisas que..
há coisas que..
20.10.09
19.10.09
18.10.09
os bambinos vêm cá!!!
17.10.09
16.10.09
morte em Veneza
de Visconti. vi na aula de análise de filmes.. na verdade é um pouco entediante em algumas situações. mas tem uns planos lindos de paisagem no início. e a ligação que se cria entre as duas personagens principais é misteriosa ao início, depois é bela. mas ri muito com o exagero na quantidade de zooms.. podiam ter variado mais na forma de filmar. os planos finais do rapazinho no mar são de extrema beleza também.
15.10.09
14.10.09
13.10.09
12.10.09
c'est toi
pois é, lá ias tu. tinha a sensação que te ia encontrar.. e nem era para apanhar aquele autocarro, mas apanhei. olhei pela janela e vi a tua camisolá grená, juntamente com a tua mochila azul. mas não quis acreditar, não podia acreditar.. depois quando vi o rosto, nem sei. voei porta fora e corri até ti, por entre carros e o metro. gritei o teu nome, mas já me tinhas visto.. conversamos e senti-me tremer, mas tentei controlar-me. que saudades, merda. e no entanto não consegui mais do que uma conversa relativamente banal.. tinha tanto para dizer (e que não devia dizer, mas queria muito) e não deu. foste embora e quando desci a rua, ao pôr o mp3, começa a dar a Indian Summer: não me controlei, ainda estás aqui à flor da pele. quis voltar atrás a correr, abraçar-te com força. eu que estes dias estava com vontade de apanhar o comboio e te procurar.. afinal tu estavas ali, bem perto e eu não acredito que foi por acaso.. querer não é poder.
11.10.09
atame!
manhattan
de Woody Allen. tive que o ver para a disciplina de direcção de fotografia e gostei muito. para já aqueles planos de Nova Iorque estão mesmo inspiradores.. e os diálogos estão absolutamente brilhantes! achei um bom filme :)
Yale: You know we have to stop seeing each other, don't you.
Mary Wilke: Oh, yeah. Right. Right. I understand. I could tell by the sound of your voice on the phone. Very authoritative, y'know. Like the pope, or the computer in 2001.
alphaville
de Jean-Luc Godard. não me entusiasmou. a história não me agradou particularmente e quase adormeci. no entanto, tem uns planos lindos com a Anna Karina (pudera!!) e há jogos de luz e palavras muito interessantes.. quando a imagem ficava a negativo criava certo impacto também. a banda sonora prendeu-me, mas o filme não. é Godard num registo que não conhecia, depois de ver Á bout de souffle, Le mépris e Bande à part. não convenceu
10.10.09
belissima
de Visconti. vi ontem na aula de análise de filmes. é curioso, é suposto o filme ser um drama..a verdade é que passei grande parte do filme a rir, pela personagem da Anna Magnani. a mulher debitava milhares de frases num minuto, era um exagero.. e passava o tempo a ter ataques psicóticos e a mudar de opinião. é mesmo daquelas mães-galinha, mas neste caso, pelo lado negativo. foi qualquer coisa ahah.
9.10.09
alessandra sanguinetti
8.10.09
ruído
está a ser difícil isto. é uma merda ver-te e ver-nos a vaguear por aquela faculdade; não estás lá, mas estás em cada corredor, em cada pedaço de relva, estendido comigo. já não estás na minha vida há um tempo, mas há dias em que sinto um vazio do tamanho de algo sem tamanho. e entretanto ele aproximou-se de mim de uma forma muito rápida e eficaz. gosto dele, é boa pessoa e faz-me rir muito.. cheguei mesmo a querê-lo e acho que até fiz por isso. mas estar com ele já desta forma é muito estranho. e a verdade é que continuo a pensar em ti, mesmo quando estou com ele. pergunto-me o que devo fazer. não me sinto confortável com a forma como as coisas avançaram entre eu e ele, mas o facto é que tu te foste embora. devia dar uma oportunidade a mim própria, não é? mas não quero. o pior é que eu continuo a não te querer longe e só me dá vontade de apanhar o comboio e descobrir a tua morada. não sei o que é isto entre eu e ele, mas acho que estou melhor sozinha. neste minuto, neste segundo. não sabendo o que tenho com ele, torna-se difícil qualquer tipo de abordagem em relação a "pôr os pontos nos i's". percebes-me? eu sei que sim, percebes sempre. sinto que te vou amar sempre, venha quem vier..
6.10.09
amália
o filme tem uma fotografia mesmo bonita e é bom demais sentir a força das músicas de Amália. no entanto achei que alguns diálogos ficaram muito a desejar, bem como o sincronismo som-imagem: pouco realista, notava-se perfeitamente quando o som era captado no local ou não. não gostei nada da caracterização de Amália na idade mais avançada, parecia de plástico e sem expressão; assim como os cenários de Nova Iorque, terríveis. apesar desses aspectos negativos, existem bastantes planos interessantes.. o que gosto mesmo mesmo é a fotografia, bem como a interpretação de Sandra Barata Belo, que "salva o filme", se assim se pode dizer. para um filme português, está bom, até.
slumdog millionaire
5.10.09
rainy day
4.10.09
3.10.09
1.10.09
Subscrever:
Mensagens (Atom)