6.10.09

amália


o filme tem uma fotografia mesmo bonita e é bom demais sentir a força das músicas de Amália. no entanto achei que alguns diálogos ficaram muito a desejar, bem como o sincronismo som-imagem: pouco realista, notava-se perfeitamente quando o som era captado no local ou não. não gostei nada da caracterização de Amália na idade mais avançada, parecia de plástico e sem expressão; assim como os cenários de Nova Iorque, terríveis. apesar desses aspectos negativos, existem bastantes planos interessantes.. o que gosto mesmo mesmo é a fotografia, bem como a interpretação de Sandra Barata Belo, que "salva o filme", se assim se pode dizer. para um filme português, está bom, até.

3 comentários:

Anónimo disse...

por acaso tenho curiosidade em ve lo :)*

Anónimo disse...

ahh e é o mika sim x)*

nhamii disse...

eu morri foi... com tanto actor brasileiro tinham que por aquele actor português (que não me lembro do nome) a fazer de brasileiro? é que o homem tinha um sotaque horrível e do mais falso que já ouvi. eu às vezes até me esquecia que ele era brasileiro -.- mas pronto, dialogos um bocado fraquinhos às vezes mas não está mau.