
31.3.10
iklimler

30.3.10
29.3.10
a flutuar, não penso. será que sinto? não sei. penso que não penso. sinto que não sinto. vivo no refúgio da leveza. será a leveza algo intermédio? leveza essa que fiz questão de atingir. agora parece que não me chega, preciso de intensidade. não é, parece, é. vivo no (meu único) medo: que o mundo acabe amanhã para mim. assim, atropelo os "quereres" e "poderes", acabando por não fazer nada que valha verdadeiramente a pena.
26.3.10
25.3.10
2 days in Paris

24.3.10
23.3.10
22.3.10
elephant

19.3.10
18.3.10
hoje fizeste-me sentir vulgar. se há coisas que detesto, essa é uma delas. quando achamos que determinados momentos são exclusivamente nossos e descobrimos abruptamente que não o são, eventualmente chega a desilusão. será egoísta da minha parte querer algo novo? não quero ser a única, só quero ser especial.
por momentos achei: "a primeira vez que vemos o rosto de alguém e o vemos como um rosto próximo, cúmplice e antigo, que sucede? não sei, sei, como alguém disse, que há coisas que não se dizem que se fazem, aparecem feitas."
por momentos achei: "a primeira vez que vemos o rosto de alguém e o vemos como um rosto próximo, cúmplice e antigo, que sucede? não sei, sei, como alguém disse, que há coisas que não se dizem que se fazem, aparecem feitas."
2|3
15.3.10
14.3.10
a serious man

11.3.10
10.3.10
juno

the straight story

8.3.10
we don't live here anymore

7.3.10
alice in wonderland

e hoje é noite de Óscares. não houve um único ano em que visse a cerimónia do início ao fim e não me parece que seja desta vez. ainda assim, apesar do mérito que Avatar tem, só espero que não ganhe uma mão cheia de prémios, visto que há outros filmes com muita qualidade e que não devem ser esquecidos.
fantasporto: 06.03


dois exemplos do retro pink cinema, o cinema transgressor nipónico. basicamente são ambos uma trashalhada erótica, mas que proporciona também bons momentos de humor. para mim, foi uma óptima forma de terminar a minha participação no festival. foi a primeira vez que lá fui, os outros anos passou-me um pouco ao lado; a partir de agora, espero ir sempre!
5.3.10
a varanda
4.3.10
fantasporto: 03.03

antes de ir ver o filme, alguém me disse: "vai ser um dramalhão britânico!". e sim, o filme é um drama, que retrata a vida nos subúrbios, principalmente de Mia e da sua família. mas o que me agradou mais no filme vai precisamente de encontro a esse aspecto: apesar de ser um drama, a sua crueza e verdade (bem sei que falar de verdade em Cinema não é propriamente simples. mas não vamos entrar por aí!) não nos dá espaço mental para sentir alguma coisa que seja próxima de pena ou compaixão. mais, o filme dá ainda espaço para rir, no meio de situações tão pesadas do ponto de vista psicológico.
2.3.10
fantasporto: 01.03

achei a fotografia deste filme bastante perto do brilhante. as dimensões psicológicas criadas tornaram-se extremamente belas, mesmo com o terror que lhe estava associado. o filme peca pelos clichés sonoros, que por não serem novidade, já não fizeram os espectadores saltar da cadeira. não me agradou também a dinâmica do filme, houve alturas em que senti uma certa latência. as cenas finais eram também dispensáveis, pelo motivo de que não acrescentaram nada de novo ao que já todos tinham percebido. nota-se um acrescento dramático para-o-americanizado, principalmente através da banda sonora. ainda assim, apesar dos aspectos positivos e negativos, ficou-me no olho aquelas imagens, muitas delas de uma beleza incrível. possui também uma boa história, que quanto a mim traz alguns apontamentos que nunca tinha visto/imaginado antes.

1.3.10
the hangover

de Todd Phillips. já há algum tempo que não via um filme tão comercial como este. cheguei até a sentir relutância em colocar algo sobre o mesmo aqui, mas cheguei à conclusão que bons ou maus, comerciais ou não, é importante ver para depois criticar. e este vi simplesmente porque me disseram que era muito divertido. a nível técnico nem vou comentar, é igual aos milhares que já passaram milhares de vezes na televisão, especialmente ao sábado/domingo à tarde. mas a verdade é que dei por mim a rir do início ao final do filme, e isso por si só já é alguma coisa. diálogos, personagens e situações hilariantes!
mysterious skin

de Gregg Araki. já o vi ontem, mas está a ser difícil chegar a uma conclusão! o que chamou mais a atenção foi o enredo que se criou entre os personagens do filme, pelos mais variados sentimentos; achei importante sentir-me incomodada com certas cenas, significa que "chegou lá"; é assim que a realidade é e penso que nesse aspecto, correspondeu. no entanto, é do tipo de filme que pela forma como é filmado, interpretado, etc, me passa um pouco ao lado.
Subscrever:
Mensagens (Atom)