27.2.10

fantasporto: 25.02

Wonderful Days - Kim Moon-saeng. este filme de animação sul-coreano não me fascinou particularmente. achei que houve cuidados a nível técnico, nomeadamente em relação às texturas, mas penso que lhe faltou complexidade narrativa. no entanto, não sou fã de filmes de animação, pelo que não posso dar uma opinião forte em relação a esta obra.


Fausto 5.0 - Álex Ollé, Isidro Ortiz. fotograficamente interessante e cheio de pormenores relevantes. a história não é incrível, mas é boa e sendo considerado um filme de "terror", tem passagens bastante divertidas. é importante registar aqui uma linha ténue entre realidade e ficção, que vai diminuindo ao longo do filme.

não fui ao Fantasporto dos outros anos, mas a julgar pela programação, parece-me que o cinema de teor fantástico e de terror tem vindo a diminuir. não me queixo, nem sou fã de filmes de terror, mas acho importante que se mantenha uma identidade. ainda assim, aprecio o facto de fazerem uma retrospectiva de cinema francês.

Sem comentários: