13.1.10

Иди и смотри


[Idi i smotri], de Elem Klimov. este filme, sobre a invasão alemã na Bielorússia, mexeu mesmo comigo. a nível de fotografia não é incrível, acho que podia estar bem melhor, mas gostei da operação de câmara, na medida em que muitas, muitas vezes, assumia a própria perspectiva das personagens. todo o filme tem uma carga dramática incrível e senti que foi importante para mim ver e ouvir um filme não falado nas línguas a que estou habituada; isso reflecte-se também na forma como os actores se expressam e personifica, quanto a mim, o que realmente se passou naquela altura. o filme não é muito conhecido, talvez não lhe tenha sido dado o devido mérito. palmas para o jovem protagonista, saí da aula a digerir toda aquela tragédia.

1 comentário:

amor-technicolor disse...

é fascinante ver a quantidade de filmes a que te vês "obrigada" a assistir e analisar no teu curso!(já te disse que foi a minha 1ªopção à 4anos?lol)já eu em História da Arte,só me direcciono para coisas como arquitectura,escultura,pintura,artes decorativas..faz me falta estudar a 7ªarte.mas para isso,pelo menos para já,venho aqui ler-te;)
*beijinho querida*