15.11.09

atonement


de Joe Wright. tanto li e tanto me falaram do filme que lá resolvi vê-lo. e a verdade é que me emocionei e me apaixonei. arrisco-me a dizer que será um dos melhores filmes rodados recentemente. há um cuidado com os planos e com o seu tratamento..fiquei também surpreendida com os pormenores sonoros (a respiração, o cigarro a queimar, etc), que deram muita força às cenas. é um filme poético e na minha opinião muito bem conseguido, a todos os níveis.

5 comentários:

Inês Sousa disse...

também amei o filme, e o final é surpreendente.

Anónimo disse...

tambem achei e gostava de o voltar a ver porque já o vi ha um tempo e ha pormenores que já não me lembro :O*

Inês disse...

costumo chorar em muitos filmes, mas este, para mim, foi de tal modo diferente, que as lágrimas ficaram-me presas nos olhos como se estivessem conjeladas. quando o acabei de ver ainda não estava em mim. é, sem dúvida, um dos meus filmes favoritos, mas é-me impossível revê-lo tanto como, por exemplo, revejo a amélie.

betânia liberato disse...

lembro-me que na altura fui vê-lo teimosamente sozinha. o pessoal queria todo ver um de animação e acabei por amuar e vêr este com as minhas pipocas. e lembro-me de o senhor ao lado olhar-me imensas vezes, porque eu chorava baba e ranho. uma vergonha. a fotografia desse filme é qualquer coisa, e a música (que ou muito me engano ou ganhou um premio qualquer) combina tão mas tão bem! está na minha listinha dos filmes favoritos, sem duvida.

sara peixoto disse...

infelizmente ainda não o vi...raios para a faculdade e mais os trabalhos que me enchem de cansaço!*