15.11.09

atonement


de Joe Wright. tanto li e tanto me falaram do filme que lá resolvi vê-lo. e a verdade é que me emocionei e me apaixonei. arrisco-me a dizer que será um dos melhores filmes rodados recentemente. há um cuidado com os planos e com o seu tratamento..fiquei também surpreendida com os pormenores sonoros (a respiração, o cigarro a queimar, etc), que deram muita força às cenas. é um filme poético e na minha opinião muito bem conseguido, a todos os níveis.

5 comentários:

inês chaplin disse...

também amei o filme, e o final é surpreendente.

moopoint disse...

tambem achei e gostava de o voltar a ver porque já o vi ha um tempo e ha pormenores que já não me lembro :O*

inês disse...

costumo chorar em muitos filmes, mas este, para mim, foi de tal modo diferente, que as lágrimas ficaram-me presas nos olhos como se estivessem conjeladas. quando o acabei de ver ainda não estava em mim. é, sem dúvida, um dos meus filmes favoritos, mas é-me impossível revê-lo tanto como, por exemplo, revejo a amélie.

b'passarinho disse...

lembro-me que na altura fui vê-lo teimosamente sozinha. o pessoal queria todo ver um de animação e acabei por amuar e vêr este com as minhas pipocas. e lembro-me de o senhor ao lado olhar-me imensas vezes, porque eu chorava baba e ranho. uma vergonha. a fotografia desse filme é qualquer coisa, e a música (que ou muito me engano ou ganhou um premio qualquer) combina tão mas tão bem! está na minha listinha dos filmes favoritos, sem duvida.

sara disse...

infelizmente ainda não o vi...raios para a faculdade e mais os trabalhos que me enchem de cansaço!*