26.8.10

into the wild

de Sean Penn. antes de o ver, já sabia que efeito iria ter em mim: a crescente vontade de largar tudo e ir. mas foi muito mais do que isso. quando acabei de o ver desapareci por largos e largos minutos, o que foi muito bom. nunca um filme me tinha deixado neste estado, com tanto tempo a digeri-lo. sinto que foi mais longe nos meus pensamentos. não é mais um filme de "liberdade" e "rebeldia" e etcs. confrontou as minhas próprias ideias, a vontade de ser radical no que penso e no que faço. de certo modo identifiquei-me com o Supertramp. e é uma história que nos mostra claramente a dificuldade que é sobreviver em determinadas condições, o que me agradou, porque é assim mesmo. acho que acima de tudo este filme nos mostra um modo de vida, com os seus prós e contras e sem dúvida é uma grande lição, para carregar pela vida, aos olhos de um homem que morreu na Natureza e por causa da mesma :] a nível estético confesso que me surpreendi. há ali uma variedade de planos muito interessante e adequado, acho que o Sean Penn, sendo um "inexperiente" neste ramo, se saiu bastante bem. é difícil explicar o que senti, é algo demasiado interior, demasiado meu (e até acho que me alonguei um pouco hehe). vejam, vale muito a pena!!

2 comentários:

nhamii disse...

vale muito a pena. senti-me muito muito estranha depois de ver esse filme x) muito mesmo. acho que o conjunto das imagens, banda sonora, história, excertos, narrativa, etc, põe uma pessoa k.o. mas o livro, sim, esse mudou a minha vida. vale muito mas mesmo muito a pena ler. e ainda bem que li o livro depois de ver o filme porque senão provavelmente não ia apreciar o filme da mesma maneira que fiz. é uma óptima adaptação mas a carta que o mcCandless escreveu ao ron... oh man, até doi ler aquilo x) já estive para a por várias vezes aqui no blog mas acabo sempre por me esquecer. enfim, já me alonguei x) é um bom livro, é um bom filme.

Inês Alves disse...

É o filme da minha vida.