12.8.10

inception

de Christopher Nolan. muita gente pode dizer que "é um filme comercial" e blá blá blá (que o é), mas fui hoje ver ao cinema e gostei muito. à partida não seria difícil, simplesmente pelo facto de mergulhar na natureza dos sonhos, que é um assunto que me interessa profundamente. é raro ver trailers, mas este chamou-me logo a atenção. sendo um filme que gira à volta de sonhos e da sua profundidade, fiquei fixa no ecrã do início ao fim, além de que a banda sonora a isso ajuda também. Christopher Nolan é um realizador dos "novos tempos", mas defendo que tem mostrado ser bastante bom naquilo que faz, ainda que gostemos ou não. a ideia das "3 camadas" de sonhos deixou-me super interessada e as cenas da ausência de gravidade, quanto a mim, estão soberbas e arrepiantes. um bom trabalho.

1 comentário:

Charlotte disse...

http://www.youtube.com/watch?v=UVkQ0C4qDvM não sei se já viste, mas pelo que escreveste neste post tive de mostrar algo que nunca me passou pela cabeça ao ver o filme.