7.3.10

alice in wonderland

de Tim Burton. já estava na expectativa desde o Verão do ano passado, muito provavelmente. fui ver hoje e quanto a mim, valeu a pena a longa "espera". o filme está muito bem feito tecnicamente (salvo raras excepções, em que certas animações não funcionavam da forma mais natural). mas o mais importante para mim foi revisitar a minha história predilecta de infância, que vi vezes sem conta em VHS. a história não está exactamente igual, há coisas que não me lembro de existirem, enquanto há outras que faltam, recorrendo às minhas memórias. ainda assim, não sendo uma colagem, cada novo espaço no filme me entusiasmou. fiquei apenas desiludida com a música dos créditos, não podia ter sido pior escolhida! gostei muito da interpretação dos actores, não deve ser nada fácil para eles interpretar uma personagem que é "gerada virtualmente".

e hoje é noite de Óscares. não houve um único ano em que visse a cerimónia do início ao fim e não me parece que seja desta vez. ainda assim, apesar do mérito que Avatar tem, só espero que não ganhe uma mão cheia de prémios, visto que há outros filmes com muita qualidade e que não devem ser esquecidos.

3 comentários:

Inês Alves disse...

E ainda bem que te ouço dizer bem do filme, porque esta semana estou a pensar ir vê-lo. :)

Silvana disse...

eu também adorei o filme, estava simplesmente maravilhoso :)

adoraria ver os óscares mas epa ter que acordar ás 6h da manhã não ajuda, vejo sempre as repetições xD
mas tenho expectativas bem altas para este ano, vamos lá ver.

Anónimo disse...

Olá, passei por aqui e decidi visitar...

Em relação ao que disseste a ciima, de existirem coisas que não te lembras de aparecerem na animação da disney, e outras que faltam, tal deve-se à decisão de Tim Burton não se querer colar ao filme anterior da Disney. A "colagem" que todos os filmes anteriormente feitos sobre o conto de Carroll não seguiam as directrizes do romance original, daí Tim Burton ter pegado em elementos que nunca tinham sido explorados e fazer com que a sua Alice visitasse não pela 1a vez, mas pela 2a vez Wonderland...

Na minha opinião o filme deixou muito a desejar, o 3D era completamente dispensável e muitos dos gráficos, como referiste, não estavam no seu melhor... Vindo de Tim Burton, que não é de todo dos meus cineastas favoritos, esperava mais e melhor.

Concordo também com o tema escolhido para os créditos, Avril Lavigne?! enfim...

gostei do teu cantinho aqui.
**

fotolog/goyanna