3.12.09

ma mère


de Christophe Honoré. antes de o ver, já me tinham avisado "é muito hardcore". e de facto, há cenas complicadas de assistir, de tanta psicose contida. o filme conta a história de um jovem que vive obcecado pela sua mãe e é através dela que se inicia no campo sexual; a relação entre eles é mesmo diferente e estranha aos meus olhos: por um lado, foi incrível ter um outro olhar sobre os laços mãe-filho; por outro, foi agoniante lidar com isso mesmo. parece-me que há bastantes cenas com uma fotografia bastante interessante. há alturas em que temos vortex (um movimento de câmara), que perturba e nos faz entrar naquela loucura. não é um grande filme, mas explora algo que para mim era desconhecido. e aquele final.. santo senhor, têm que ver!! :D

5 comentários:

Dionísio disse...

deixei de ler nas primeiras linhas, pois quero ver o filme sem influências , vou já ver se o encontro, huhu, acho que vou gostar.

bag of bones disse...

ai o garrel, ai senhor *.*

Anónimo disse...

eu gosto tanto do Garrel (L) esse aidna não vi mas parece interessante :)***

Silvana disse...

epa eu já vi esse filme. até o tenho aqui em casa.
eu sempre gostei de ver filmes daqueles que ninguem conhece e iss xD cinema alternativo.
decidi sacar esse filme, epa eu gostei, da história em si e da imagem.
estava mesmo diferente e bem realista.
epa daqueles filmes que ficamos a pensar nele montes de semanas.

joanicamour disse...

ahah, aqui está ele. o final tem um toque genial por parte do honoré, a "happy together" é a cereja no topo do bolo para tornar o filme ainda mais desconcertante após 1h30 de loucura.