31.12.09

lolita (97')


de Adrian Levy. a história é interessante e (não sabia disto) baseada em factos verídicos. é bom observar atentamente a evolução da relação entre os dois, mas ao mesmo tempo fiquei irritada com a personagem Lolita, não consegui gostar dela. é sim incrível o afinco do Humbert (que depois se transforma em obsessão). a Dominique Swain está fantástica, na altura tinha 16/17 anos e não é fácil juntar imaturidade psicológica com tamanha maturidade sexual. o que não me agradou no filme foi as cenas em que pretendiam simbolizar a loucura dele: pareceu-me demasiado artificial. uma cena que achei estar muito bem filmada foi aquela em que ela corre do lado de fora da casa e sobe as escadas, para se lançar nos seus braços, dando-lhe o 1º beijo do casal: a câmara está muito instável e essa sensação passa para o espectador. agora falta-me ver a versão do Kubrick, estou mesmo curiosa :)

Sem comentários: