11.11.09

pierrot le fou


de Godard. fiquei impressionada com o filme, foi o auge da desconstrução narrativa! os cenários são fantásticos e a falta de lógica em algumas situações chega a irritar, para logo a seguir nos deliciar. sinto que muita coisa foi ali feita de improviso (o que me parece habitual em Godard) e tem algumas referências a filmes anteriores (filmes dele próprio). não é o meu favorito, mas parece-me ser aquele mais representativo do movimento Nouvelle Vague. a meu ver, Belmondo e Karina não são grandes actores, mas tem um carisma muito particular, o que me faz estranhar, para logo depois me entranhar em toda aquela atmosfera. notáveis as utilizações de filtros de cor em planos da primeira parte do filme, com objectivo de expressar estados de espírito. mais uma vez, uma ode ao cinema, como em Le Mépris.

3 comentários:

bag of bones disse...

é isso que aínda estou a tentar perceber. *

nhamii disse...

olha a jacqueline do picasso ali atrás :D

jessexy disse...

trabalho pa ter trocos e tenho q aproveitar o secundário paaaa! :D por isso e q ando sempre na minha má vidinha boa! haha