4.8.09

PdC 09'

Não assisti a tudo, mas do que assisti decidi fazer pequenos comentários, para mais tarde recordar..

dia 1:
Sean Riley and the Slowriders foi muito giro, fófinho até. Só conhecia os "hits", foi agradável conhecer melhor o projecto. The Strange Boys é instrumentalmente interessante, arrojado até. Mas fez-me alguma confusão que o vocalista cantasse por onomatopeias.. Se calhar marcou a diferença, estava todo quilhado o homem. Teve piada, no meio do quilhamento, parecia estar a seduzir alguém do lado direito da plateia! Patrick Wolf causou impressão pelas roupas que vestiu, eu não conseguia deixar de fixar os olhos dele. Transmitia mesmo muita coisa, intenso; em termos musicais, passou-me um pouco ao lado. Até tive um blackout a meio do concerto, vim comer pizza lol.

dia 2:
The Horrors não gostei nada. Curiosamente, até tinha curtido o último álbum deles, mas ao vivo nem por isso. Quase adormecia sentada na relva. Supergrass foi porreiro, tirando o facto de haver gente a fazer wall of death lool não percebi porquê. Franz Ferdinand foi o desatino, parecíamos todos uma massa compacta aos saltos ahah. Tocaram os hits quase todos no início, o que foi bom para aquecer o povo, mas por outro lado podiam ter distribuido melhor. Não gostei do final electrónico e quase me dava o piripaque, sem saliva na boca ahah. Uma banda ideal para actuar ao vivo e levar as pessoas à loucura!

dia 3:
Mundo Cão é uma banda qua admiro muito, ainda para mais tendo em conta o panorama musical nacional. Tem uma sonoridade que me cativa, sem falar nas (mais uma vez) brilhantes letras de Adolfo Luxúria Canibal. Blood Red Shoes não me entusiasmou particularmente, mas reconheço que com apenas dois instrumentos, são competentes. Peaches foi sexo. A mulher não pára, é grande performer. E deste o primeiro álbum que me apaixonei pela sua sonoridade electroclash tão particular. Fiquei triste de não ter tocado algumas que eu gosto, mas foi um bom concerto, com direito a crowd surfing no público. É a maior! Nine Inch Nails: é uma das minhas bandas top. Pensei que ia ir à loucura, mas não. Tocaram pouco do With Teeth e do Year Zero, os meus álbuns predilectos. E nem tocaram a Closer, enfim. Mas NIN é NIN.
Cheguei a 5 min do final de Kap Bambino e arrependi-me, aquilo é que foi dançar como se não houvesse amanhã. Não gostei de Punks Jump Up, por isso fui dormir.

dia 4:
Foge Foge Bandido é sempre amor. Já tinha visto no Sá da Bandeira e até ia com as expectativas baixas, achei que o projecto não resultaria bem ao ar livre e num recinto tão grande. Não foi tão bom como no teatro, mas até funcionou bem. Pena os gritinhos de fãs, não parece ser nada o género dele... Howling Bells foi mais do mesmo, estava ali por estar. Já se ouve muito daquilo. Jarvis Cocker é um senhor, tinha um álbum ao vivo dele mas ainda não me tinha dado ao trabalho de ouvir com atenção. Resultado: genial! As danças, as letras, o sotaque e piadas very british. Gostei mesmo muito, dos meus favoritos de todo o festival. The Hives foi a morte para o mundo. Tirando o excesso de confiança do Sr. Casablancas, nada a apontar. Agarraram-nos a todos pelos cabelos e arrastaram-nos alegremente até ao final do concerto. Nunca moshei tanto nem nunca tive tantas pisaduras num espaço tão curto de tempo ahah. Fiquei com a boca seca de tanto cantar e os pulmões quase a rebentar. No fim da Tick Tick Boom voei para o wc, depois fiquei a ver o resto muito sossegadinha na relva :P. Foi muito go crazy, go crazy!
Nuno Lopes ouvi na tenda e apeteceu-me saltar fora dela para ir bailar; no entanto, o meu corpo não obedeceu ahahah.

Gostei ainda mais do que no ano passado :)

7 comentários:

snortcorn disse...

ai eu nao, gostei mais do ano passado. achei este ano fraco na organização, o ambiente já não era a mesma coisa além de ter um cartaz mais pobre,

sara peixoto disse...

foi como o habitual um óptimo paredes de coura!grandes nomes, grandes concertos...apenas o after deixou um pouco a desejar, salvarguando kap bambino e nuno lopes que para minha grande surpresa conquistou o pessoal como nenhum outro dj conseguiu!

mas muitos grandes pormenores são cada vez mais esquecidos pela organização...segurança e higiene são sem dúvida a maior falha em todo o festival!
a ver vamos o que nos espera para o ano!

beijinho rita!

ph disse...

Um efectivo impedimento nao me deixou devorar esta grande panoplia de concertos..
Sorte a tua, que estas em todas! ;)

mina wolf disse...

os meus concertos favoritos alguns dizes que foram os que menos gostaste e os que mais me desiludiram dizes que gostaste.
para mim patrick wolf foi o auge claro, e peaches, punks jump up, nuno lopes (!!!!), howling bells, the pains of beeing pure at heart, right ons, hives e franz claro foram muito bons. já kap bambino não me podia ter desiludido mais. em parte pelo público que não podia tar mais infetado de pseudos e por outro lado por aquela atitude tão roubada a crystal castles. e eu gosto muito deles.
the hives, concordo qndo falas da atitude do vocaliste, teve a sua piada, mas irritou-me qndo ele partiu ao murro aos fãs. mas para quem os viu no alive ano passado com eu sabe que não há comparação possível. nin foi horrível. a sério. o ponto alto do concerto foi qndo eu e um amigo meu caímos da colina ahah. mundo cão ido em aspas. e supergrass também. foi igualzinho a lemonheads no ano passado.
pronto calo-me ahah

Madame disse...

so acho mal que tenhas ido come pizza a meio de um concerto tao lindo como o de patrick..adorei mesmo, foi pa começar paredes em amor total...de resto concordo em quase tudo contigo, tirando the hives, que realmente nao gostei, prefiro ouvi-los em casa mt sinceramente..alem disso tava tanto frio que, ou se tava no moche, ou se congelava...lol

ate gostava de fazer uma apreciaçao geral como tu, mas o que acontece é que relamente 70% do tempo estive bastante alterada, de maneira que so posso dizer GOSTEI. lol

R disse...

Tenho saudades das tuas palavras sábias :)

André Puertas Oliveira disse...

o moço dos hives não é casablancas...esse é dos strokes! o dos hives chama-se Pelle Almqvist


olha eu também gotei muito do festival, acompanhia foi óptima, ajudou imenso :) meninah windah