21.7.09

Filmlist dos últimos dias:


Insomnia de Christopher Nolan
Blow Up de Michelangelo Antonioni
Dr.Strangelove de Stanley Kubrick

O primeiro em termos de narrativa não tem nada de excepcional. Fica mesmo à vista pelas interpretações, mais uma vez. Parece que muitas vezes os actores superam largamente os filmes.
Que dizer do segundo? Já o tinha visto quase na íntegra na rtp2, mas fiquei a gostar ainda mais. Tem toda uma atmosfera artística, mas também de mistério, que me envolveu e agradou particularmente.
Dr. Strangelove or: how I learned stop worrying and love the bomb surpreendeu-me pela sátira, não pensei que fosse de alguma forma algo em que Kubrick apostasse. É engraçada a forma rudimentar como os aviões foram filmados pelos ares (também naquela altura não haveria muito melhor a fazer, pois tenho a certeza que se Kubrick pudesse, faria). O filme eleva-se pelos diálogos, muito bem conseguidos e filmados.

Hoje, quase vergonhosamente, fui ver A Proposta ao cinema. Digo vergonhosamente porque nunca gastei dinheiro para ver uma comédia romântica e além disso, nem me esforçava por vê-las na televisão. Mas acabei por gostar eheh.

4 comentários:

Inês Rafael disse...

é normal que não me tenhas visto porque eu resumo-me a uma gaja de 1.60m :$ x)

Inês disse...

custa, mas acho que é sempre melhor "acordar" do que viver na ilusão.

nunca vi nenhum dos filmes que aqui referes :x

*

Inês Sousa disse...

que tal a proposta?

snortcorn disse...

sinceramente não gosto das bandas, não é não gostar mas não acho que seja bom cartaz, nenhuma estava na lista das que queria ver la este ano. depois tambem nao gosto muito da ideia de ir muita gente, cada vez mais e nem de estarem menos 6 bandas prai do que no ano passado e nem palco iberico tem :\ mas vá, é paredes de coura pelo sitio e companhia ja vale a pena.