13.7.09

Filmlist dos últimos dias:

The Hours de Stephen Daldry
La vita è bella de Roberto Benigni

O primeiro é um filme completamente absorvente, principalmente quando retratam Virginia Woolf, numa brilhante (a meu ver) representação de Nicole Kidman. Aliás deu-me vontade de ler livros dela, fiquei mesmo interessada. Quanto às outras duas mulheres da história, também as achei muito interessantes, mas nada que se compare, Woolf fixou-me. A nível visual não há nada de extraordinário no filme, além da cena em que a Julianne Moore está na cama e o quarto é inundado, através de uma perspectiva superior. É um filme pesado, pela dor de pensar, mas leve pela naturalidade com que os acontecimentos sucedem.
Já o segundo é descontraído por natureza, acho que quem já o viu desejava ter uma vida/amor assim, ou pelo menos semelhante. Já tinha visto na televisão uma parte, mas não me recordava nitidamente. Na minha perspectiva, dá uma grande lição de vida, porque mesmo nos piores momentos (quando a família vai para o campo de concentração), o protagonista sabe rir e fazer rir. Todos devíamos ver assim a vida, nem um pouco que fosse, porque de facto, ela é bela.

4 comentários:

Inês Sousa disse...

já vi o "la vita è bella" e concordo com o que dizes, quando todos devíamos ver a vida como bela. adorei esse filme!

quanto ao harry potter, também já li e reli todos os livros, em inglês também xD
estou mesmo ansiosa por ver o filme, ando a contar os dias!

snortcorn disse...

me too! adoro-os

Anónimo disse...

Eu já vi o filme The Hours e gostei.
Vou tentar arranjar alguns filmes que vais comentando aqui, sempre alargo o meu conhecimento cinematográfico.
Foi pena os Depeche Mode terem cancelado o concerto, pode ser que voltem outra vez a Portugal.

:)

telma disse...

a vida é bela é tão giro ^^ e o the hours é daqueles filme sque por vezes me esqueço mas sem dúvida que adorei o filme. *