5.7.09

Filmlist da semana:

La Strada
Amarcord
8 1/2, todos de Federico Fellini

Desta vez resolvi apostar no cinema italiano, na sua época mais áurea. O La Strada é comovente, tem uma narrativa muito bonita e simples, além de ser muito musical; o Amarcord, à parte de nos parecer ter uma narrativa pouco linear ao início, em termos imagéticos é lindíssimo, principalmente as cenas com os flocos de neve; já o 8 1/2 é a roçar a genialidade, na minha opinião, além de considerar que é um pouco o reflexo da própria vida de Fellini.

Estou a escrever estas coisas no blog porque tenho uma lista enorme de filmes para ver, além de achar que mais tarde vou querer ler as minhas primeiras impressões.. Estou numa frase de "treinar o olhar" :)

1 comentário:

Inês Sousa disse...

tenho de os ver então :)